22 abril 2011

Alan Wake

By: Murilo
.                           
Sam Lake, roteirista do
jogo Alan Wake (AW), da produtora Remedy Entertainment, da cidade de Espoo, Finlândia, disse que o título foi construído nos mesmos moldes de um seriado de televisão e que poderia ser adaptado para a TV ou cinema.

» Jimi Hendrix: Rock Band não existe, diz produtora
» Programador produz sozinho jogo massivo online 'Love'
» Macbeth, clássico da literatura, pode virar jogo eletrônico

O jogo é uma produção exclusiva para o sistema de jogos eletrônicos Xbox 360 (console X360), da Microsoft.

"Desde o início planejamos fazer de Alan Wake mais do que um simples jogo", disse Lake, em entrevista ao site Eurogamer. "Bem no começo tomamos a decisão: criaremos (o título) com o mesmo modelo de uma série televisiva", revelou.

O futuro de AW "depende bastante de como as pessoas reagirão ao jogo e o que mais elas gostariam de ver", diz Lake. No horizonte podem ser vistos jogos, mas também poderiam ser adaptações para cinema ou televisão, vislumbra.

Sobre a história do jogo, Lake diz haver um bom fechamento, "o final é conclusivo". Mas, entretanto, ter um bom fechamento não significa explicar e resolver tudo. "Precisamos manter abertas algumas portas para tornar possível contar uma história ainda maior", explica o escritor.

Jogo
Alan Wake é "um thriller de ação com doses cavalares de tensão psicológica", segundo a produtora. O roteiro é inspirado na série televisiva de ficção científica Twin Peaks e em livros do americano Stephen King.

Wake é um escritor de sucesso, mas há dois anos sem escrever. Sua esposa, Alice, convida-o à pequena cidade de Bright Falls, onde poderia descansar e inspirar-se. Chegando lá, Wake percebe que eventos narrados em um de seus livros estão, misteriosamente, tornando-se reais. E assim desenrola-se a trama.

A história contada em AW é, segundo os produtores, a primeira parte de uma "trama maior, profunda e cheia de reviravoltas, como a primeira temporada de uma grande história", disse Sam Lake (Sam Järvi, em finlandês), que assina o roteiro do thriller e foi responsável pelo enredo dos episódios de Max Payne.

O visual do personagem Wake é construído a partir de uma pessoa real, Ilkka Villi, um ator e escritor finlandês profissional. O nome do sujeito é um jogo de palavras, e a combinação da primeira letra de seu nome (letra "A") com seu sobrenome formam a palavra "awake", cujo significado é despertar.

Alan Wake (produção: Remedy Entertainment | publicação: Microsoft Games), X360.
Estreia:
América, maio de 2010
Ásia, sem previsão
Europa, maio de 2010
Oceania, maio de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário